Rio de Janeiro,

Inteligência Corporativa

Conceito de "Inteligência Corporativa":

Propósito da Inteligência Corporativa:

Lapidar o Pensamento Estratégico

Princípios da Inteligência Corporativa:

Capitalizar as práticas mais efetivas e os insights gerados no exercício da Gestão do Negócio

Fator Crítico de Sucesso:

Cultura orientada para a Gestão de Conhecimentos

Buscar o desenvolvimento contínuo de Inteligência Corporativa

Promover a fusão das Inteligências dos Gestores e Corporativa

Plataforma Digital Cognitiva

Natureza do raciocínio:

Divergente, Abdutivo, Lateral

Representar uma vantagem competitiva para a Empresa

Dicionário de Inteligência Competitiva

      Lembrando o conceito de Inteligência humana: Capacidade de desenvolver julgamentos, entender ideias complexas, adaptar-se com efetividade ao ambiente, aprender com a experiência, engajar-se nas várias formas de raciocínio e superar obstáculos mediante o pensamento.

 

      Segundo a teoria de Gardner possuímos 8 inteligências distintas que são relativamente independentes entre si. Cada uma é um sistema separado de funcionamento, embora esses sistemas possam interagir para produzir o que os autores chamam de "Desempenho Inteligente".

 

       Analogamente, já identificamos mais de 16 inteligências corporativas, muito presentes nos contextos de Gestão Empresarial: Inteligência de Negócios, Inteligência Competitiva, Inteligência Funcional, Inteligência Operacional, Inteligência Analítica, Inteligência Social, Inteligência Cartográfica, Inteligência Contextual, Inteligência Linguística, Inteligência Cultural, Inteligência Financeira, Inteligência Coletiva, Inteligência Ecológica, Inteligência Tecnológica, Contra-inteligência e Dossiês.

 

       Entendemos que a Inteligência Corporativa pode assumir o mesmo perfil funcional da Inteligência Humana e pode ser conceituada como: Capacidade de identificar novos conceitos, práticas efetivas, insights e entender novos significados a partir de raciocínios cognitivos.

 

       É o resultado da reflexão das informações produzidas pela Consciência Corporativa, Inconsciência Corporativa e Instinto Corporativo. Acesse o link abaixo para melhor entendimento.

 

       Link de acesso:  O Design da Inteligência

      Veja o exemplo de um Dicionário de Inteligência Competitiva. Ele foi escrito a partir de uma sessão de Coaching de três horas de duração por um Business Designer. Imaginem se houver a participação de mais colaboradores da Empresa!

 

       Link de acesso: Dicionário de Inteligência Competitiva

  Info Advisers Associates

Avenida das Américas nº 2480 gr 211 bl 2 Victory Lead Américas  CEP: 22631-004

 Barra da Tijuca Rio de Janeiro RJ Brasil

e-mail: iadv@infoadvisers.com.br       Telefone: 21 3556-8668   Celular: 21 99769-1226

Políticas de Privacidade

Copyright © 2016 - LIVRE Business Design