Rio de Janeiro,

Inconsciência Corporativa

Conceito de "Inconsciência Corporativa":

      Espaço reservado para a Gestão de Ativos de Conhecimento gerados a partir do Planejamento e Operação da Cadeia de Valor da Empresa. É a memória de todas as experiências desenvolvidas junto as Partes Interessadas. É o estoque de produtos do processo de transformação do conhecimento tácito (na mente dos colaboradores) em explícito (meios públicos de armazenamento).

Experiência de Consumo

      Veja o exemplo de um ciclo completo da Experiência de Consumo no contexto de Mobilidade Urbana - TCU abordada no site www.mindwatcher.com.br. O exemplo aborda desde da Experiência de Vida observada, passando pela identificação dos Requisitos de Consumo e Atendimento, apresenta a Proposta de Valor derivada e fecha com o Design da Experiência memorável a ser oferecida.

 

       Link de acesso: Experiência de Consumo em Mobilidade Urbana

Natureza do raciocínio:

INTUITIVO

Propósito da Inconsciência Corporativa:

       Capitalizar ativos de conhecimento a partir das operações diárias da Empresa visando a economia de tempo, custo e esforço na execução de atividades através do compartilhamento e reutilização do acervo.

Princípios da Inconsciência Corporativa:

Documentar a conduta na maioria das situações nos principais contextos do negócio

Disponibilizar o acervo de ativos de conhecimento em meio digital passível de compartilhamento

Promover a reutilização dos ativos de conhecimento

Fator Crítico de Sucesso:

Cultura orientada para a Gestão de Conhecimentos

Plataforma Digital Cognitiva

  Info Advisers Associates

Avenida das Américas nº 2480 gr 211 bl 2 Victory Lead Américas  CEP: 22631-004

 Barra da Tijuca Rio de Janeiro RJ Brasil

e-mail: iadv@infoadvisers.com.br       Telefone: 21 3556-8668   Celular: 21 99769-1226

Políticas de Privacidade

Copyright © 2016 - LIVRE Business Design