Rio de Janeiro,

Consciência Corporativa

Conceito de "Consciência Corporativa":

      Conjunto de processos cognitivos humanos e corporativos responsável por

perceber, representar, analisar, entender e comparar os vários contextos de interesse da Gestão Total do Negócio (Design + Operações).

 

      Também é responsável por nossas Decisões Corporativas racionais no âmbito do Modelo ou Plano de Negócios desenvolvidas a partir da dinâmica de informações processada na "área de trabalho" de nossa memória, palco das contribuições dos processos cognitivos humanos e corporativos.

 

       A arquitetura da Consciência Corporativa contempla 7 contextos funcionais que representam o âmbito de atuação da Gestão Empresarial conforme imagem mostrada acima. Essa arquitetura é reconhecida como uma Central de Comando Corporativa onde as Partes Interessadas poderão monitorar, medir, controlar e agir em função das situações identificadas.

Propósito da Consciência Corporativa:

Estabelecer como as principais referências para a Tomada de Decisões,

o Modelo de Negócios ou o Plano de Negócios da Empresa

Princípios da Consciência Corporativa:

Todos os gestores precisam conhecer plenamente o Plano de Negócios da Empresa

Fator Crítico de Sucesso:

Exercer a Gestão Total do Negócio (Design + Operações)

Promover o Design de todos os elementos do Plano de Negócios

Todos os gestores precisam falar a mesma Linguagem de Gestão

Cultura orientada para a Gestão de Conhecimentos

Plataforma Digital Cognitiva

Natureza do raciocínio:

Analítico (indutivo e dedutivo), Analógico, Metafórico

  Info Advisers Associates

Avenida das Américas nº 2480 gr 211 bl 2 Victory Lead Américas  CEP: 22631-004

 Barra da Tijuca Rio de Janeiro RJ Brasil

e-mail: iadv@infoadvisers.com.br       Telefone: 21 3556-8668   Celular: 21 99769-1226

Políticas de Privacidade

Copyright © 2016 - LIVRE Business Design