Rio de Janeiro,
Conceito de "Decisão Corporativa"
A Decisão Corporativa é o produto de um processo de interação bastante complexo que envolve as Arquiteturas Cognitivas Humana e Corporativa. O gatilho para o processo de Tomada de Decisões pode ser uma Questão, Situação, Problema ou uma Decisão.
O palco dessas interações é a Área de Trabalho da nossa Memória que recebe todas as contribuições dos processos cognitivos de raciocínio, as influências dos Mecanismos Cognitivos e as contribuições (ativos de conhecimento) das Capacidades Humana e Corporativa.
Dependendo do contexto e do cenário, a Decisão Corporativa é desenvolvida segundo o grau de urgência e incerteza observado. Algumas referências sempre devem estar presentes na Área de Trabalho em tempo de decisão, são elas:
Propósito da "Decisão Corporativa":
Ser tempestiva, eficaz e eficiente
Princípios de uma Decisão Corporativa
Promover a escolha mais adequada e válida segundo as circunstâncias apresentadas e as interações entre as referências
Fator Crítico de Sucesso:
Disponibilidade das referências
Sempre promover a fusão das capacidades do Gestor e da Empresa
Plataforma Digital Cognitiva
a) Design da Decisão Corporativa
b) Estrutura ou Perfil
c) Contexto (modelo)
d) Design dos elementos do Modelo ou Plano de Negócios envolvidos
e) Cenário (dados e fatos)
f) Processo de Produção da Decisão Corporativa
g) Riscos e Incertezas
h) Capacidade Cognitiva do(s) Gestor(es)
i) Capacidade Cognitiva da Empresa
j) Mecanismos Cognitivos
Info Advisers Associates
Avenida das Américas nº 2480 gr 211 bl 2 Victory Lead Américas CEP: 22631-004
Barra da Tijuca Rio de Janeiro RJ Brasil
e-mail: iadv@infoadvisers.com.br Telefone: 21 3556-8668 Celular: 21 99769-1226
Políticas de Privacidade
Copyright © 2016 - LIVRE Business Design