Rio de Janeiro,

Decisões Corporativas

Conceito de "Decisão Corporativa"

    A Decisão Corporativa é o produto de um processo de interação bastante complexo que envolve as Arquiteturas Cognitivas Humana e Corporativa. O gatilho para o processo de Tomada de Decisões pode ser uma Questão, Situação, Problema ou uma Decisão.

 

    O palco dessas interações é a Área de Trabalho da nossa Memória que recebe todas as contribuições dos processos cognitivos de raciocínio, as influências dos Mecanismos Cognitivos e as contribuições (ativos de conhecimento) das Capacidades Humana e Corporativa.

 

     Dependendo do contexto e do cenário, a Decisão Corporativa é desenvolvida segundo o grau de urgência e incerteza observado. Algumas referências sempre devem estar presentes na Área de Trabalho em tempo de decisão, são elas:

Propósito da "Decisão Corporativa":

Ser tempestiva, eficaz e eficiente

Princípios de uma Decisão Corporativa

Promover a escolha mais adequada e válida segundo as circunstâncias apresentadas e as interações entre as referências

Fator Crítico de Sucesso:

Disponibilidade das referências

Sempre promover a fusão das capacidades do Gestor e da Empresa

Plataforma Digital Cognitiva

a) Design da Decisão Corporativa

b) Estrutura ou Perfil

c) Contexto (modelo)

d) Design dos elementos do Modelo ou Plano de Negócios envolvidos

e) Cenário (dados e fatos)

f)  Processo de Produção da Decisão Corporativa

g) Riscos e Incertezas

h) Capacidade Cognitiva do(s) Gestor(es)

i)  Capacidade Cognitiva da Empresa

j)  Mecanismos Cognitivos

  Info Advisers Associates

Avenida das Américas nº 2480 gr 211 bl 2 Victory Lead Américas  CEP: 22631-004

 Barra da Tijuca Rio de Janeiro RJ Brasil

e-mail: iadv@infoadvisers.com.br       Telefone: 21 3556-8668   Celular: 21 99769-1226

Políticas de Privacidade

Copyright © 2016 - LIVRE Business Design